Você volta ao ritmo rapidamente depois das férias?

O recesso de fim de ano já passou e janeiro está na metade. Então, se seu período de férias já passou, é bom planejar também uma volta tranquila ao trabalho. Isso porque, segundo estudos, os profissionais brasileiros estão entre os que mais demoram a voltar aos padrões normais de trabalho após as férias. Na média mundial, 74% dos entrevistados revelam que o ritmo normal é recuperado em até dois dias, enquanto no Brasil o índice é de 58% para esta faixa de tempo.

O levantamento foi realizado com 1.777 diretores de RH de 15 países e grandes centros, sendo que no Brasil, 100 profissionais foram ouvidos. De acordo com a pesquisa, 29% dos diretores de RH brasileiros dizem que os profissionais demoram entre três e quatro dias para retomar o padrão habitual de trabalho após as férias.

volta ao trabalho

Dentre todos os países e grandes centros pesquisados, o Brasil é que o aparece com maior índice nesta faixa de tempo. E 11% dos entrevistados do país registram que os colaboradores tardam em até uma semana. Na média mundial, apenas 18% dos entrevistados disseram que os profissionais demoram entre três e quatro dias para retornar ao ritmo normal e 7% até uma semana.

A pesquisa também avaliou como a carga de trabalho é gerenciada quando membros da equipe estão de férias. A principal maneira de administrar a demanda é delegando tarefas para outros funcionários, de acordo com 72% dos diretores de RH brasileiros e 66%, na média mundial.

A segunda opção mais escolhida é a que os gerentes assumem as responsabilidades (34%). Para 28% dos entrevistados brasileiros, quando membros da equipe estão de férias os prazos são perdidos, enquanto na média mundial apenas 20% apontaram esta opção. Um em cada cinco diretores de RH do Brasil apontaram ainda que os projetos são colocados em espera nessas situações.

Fonte: Folha

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta