Vida pessoal e profissional em crise

Uma sensação comum a muitos profissionais atualmente é a de que está mais difícil administrar tanto a vida pessoal quanto a profissional. Se você compartilha deste sentimento, saiba que não está sozinho: 33% dos profissionais brasileiros acham mais difícil fazer isso hoje do que há cinco anos.

Esta conclusão foi feita pelo estudo Global Generation Research, realizado pela Ernst & Young, e apontou também que os mais afetados são os trabalhadores com filhos e da Geração X, ou seja, pessoas nascidas no início dos anos 1960 até o final dos 1970.

equilibrio-profissional-e-pessoal

Em um ranking mundial, o Brasil está em 5º lugar, atrás da Índia (34%), Reuno Unido (37%), Japão (44%) e Alemanha (49%). O levantamento ouviu 9.699 adultos com idades entre 18 e 67 anos e de oito países. No Brasil, 1.208 pessoas participaram da pesquisa.

Agora, você já parou para pensar por que não consegue administrar tão bem a sua vida como antes? Segundo a pesquisa, as cinco principais razões são: aumento tímido de salário perante um grande crescimento das despesas, maiores responsabilidades no trabalho, maiores responsabilidades em casa, aumento da carga horária de trabalho, e nascimento de filhos. Se identifica com alguma delas?

Levando em consideração a preocupação com a retenção de talentos, o estudo também teve o objetivo de descobrir o que levaria os profissionais a mudar de emprego. Neste ponto, os cinco motivos mais citados foram: percentuais mínimos de aumento de salário, falta de oportunidades para avançar na empresa, falta de flexibilidade nas jornadas de trabalho, ambiente que não encoraja o trabalho em equipe, e a percepção de que pessoas com jornadas flexíveis devem receber piores salários ou menos oportunidades.

 Informações: Profissional & Negócios

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn