Triagem de currículo é desafio para recrutadores

Se você está em busca de uma nova colocação, pode dar atenção especial ao currículo. Isto porque, segundo uma pesquisa feita recentemente, esta etapa do processo seletivo é a maior responsável por “tirar o sono” dos recrutadores. De acordo com o levantamento, 32% destes profissionais acreditam que a triagem de currículos é a parte mais complicada da seleção (Valor Econômico). Além do Brasil, apenas a China, entre 16 países pesquisados, compartilha da mesma opinião.

Os responsáveis pela pesquisa acreditam que este pensamento comum ao Brasil e à China se deve ao grande aquecimento do mercado de trabalho em ambos os países. Na maioria dos outros avaliados, como Alemanha, França e Chile, os recrutadores acham que a parte mais complexa é a entrevista com os candidatos.

O levantamento também mostra que o segundo momento mais desafiador para os recrutadores brasileiros é a hora das entrevistas, opinião de 29% dos consultados. Em seguida, os fatores mais citados como difíceis foram a negociação de salários, com 10% das respostas, e a verificação de referências dos candidatos, com 8%.

Imagem: Internet

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn