Ser feliz para ter sucesso

O que você precisa para se considerar feliz no trabalho? A maioria das pessoas acaba seguindo uma fórmula de sucesso que tem sido ensinada por muito tempo: trabalhar duro e se dedicar ao máximo para se tornar bem sucedido e, quando você for bem sucedido, aí sim você estará realizado e feliz. Com esse padrão de pensamento nós estamos sempre querendo conseguir algo para nos sentirmos realizados e felizes. Pode ser um aumento de salário, uma promoção para um cargo de liderança ou o trabalho dos sonhos.

O problema, segundo artigo da Harvard Business Review, é que essa fórmula está invertida. Se não estivesse, os profissionais que recebem aumentos ou promoções estariam felizes e aquelas pessoas que estão trabalhando no emprego dos sonhos não deixariam seus trabalhos.

líder_felicidade

Quantas vezes não ouvimos a história do profissional que sonhou ingressar em um bom MBA e conseguiu? Em seguida, este profissional perseguiu um ótimo emprego e, quando alcançou o objetivo, se viu almejando um cargo ainda mais alto. O que acontece é que a pessoa fica feliz por um tempo e começa o processo todo de novo.

A ideia não é estar acomodado – um dos principais erros dos profissionais, mas sim de saber aproveitar o que se está fazendo e estar feliz independente de qualquer coisa. Obviamente todos têm objetivos e ambições para perseguir, mas não deve depositar neles sua felicidade. Paradoxalmente, especialistas acreditam: quem está feliz, tem muito mais chances de ter sucesso.

 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn