Sedentários têm salário mais baixo

Fazer ginástica emagrece, melhora o condicionamento cardiorrespiratório e fortalece a musculatura, mas também pode dar dinheiro. Isso é o que afirma uma pesquisa publicada na revista científica americana Journal of Labor Research. Para os economistas que fizeram o estudo, quem pratica exercícios regularmente tem salários entre 6% e 9% maiores do que os sedentários.

Para a realização do trabalho, foram entrevistadas 12 mil pessoas. Mesmo para aqueles que afirmaram se exercitar com menos frequência — entre uma e três vezes ao mês — a pesquisa indicou um acréscimo de 5% nas contas bancárias em dia de pagamento. A principal razão para este fenômeno, explica o especialista em medicina do exercício Helio Ventura, está no funcionamento do próprio corpo. A atividade física estimula a produção de substâncias hormonais que são calmantes. Além disso, exercitar-se reduz dores e minimiza o estresse. Com certeza esse bem-estar melhora a produtividade do profissional, afirma Ventura.

A partir daí, a lógica é simples: mais felizes e tranquilos, os funcionários produzem mais e melhor e tendem a se destacar no mercado de trabalho.

Fonte: Boa Chance

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn