Razões para adorar o chefe desagradável

Praticamente todas as pessoas, em algum ponto da trajetória profissional, tiveram um chefe do qual não gostassem. Trabalhar para alguém de quem não gosta é uma situação bem delicada, mas, mesmo assim, pode ser uma ótima experiência de aprendizado, se encarado com a atitude certa.

De acordo com o blog Eat Your Career, existem razões para adorar o chefe que você detesta. Veja 4 delas:

Businessman yelling through bullhorn

1. Conhecimento pessoal – Pode-se conhecer muito sobre si mesmo em situações assim. Vale pensar em questões como o porque desta pessoa causar tanto desconforto, como você pode lidar com o fato, que tipo de líder você seria, o que espera de um chefe e será que, talvez, não está esperando demais.

2. Prática – Uma vez que o mundo dos negócios é cheio de pessoas desagradáveis, é importante considerar o chefe detestado como um “treino” para lidar com outras pessoas desagradáveis no futuro. Bom para exercitar a paciência e a não levar as coisas para o lado pessoal.

3. Sabedoria para o futuro – Depois de trabalhar para uma pessoa com quem não há química, será mais fácil procurar por uma melhor parceria no futuro. Na próxima entrevista de emprego, por exemplo, pode-se entender melhor o que se espera de um chefe e perceber indícios que antes não eram notados.

4. Oportunidade – Pode não parecer, mas o chefe desagradável pode significar uma grande oportunidade de adaptar-se e implementar novas estratégias. Este nunca será um relacionamento perfeito, mas há sempre a chance de melhorar as coisas. O importante é não desistir e procurar brechas para fortalecer a parceria.

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn