Profissionais dão mais valor ao plano de carreira

O plano de carreira é o caminho mais rápido para atingir o sucesso profissional, ao mesmo que, para a empresa, diminui riscos e a rotatividade, além de aumentar a produtividade. A ferramenta demonstra as possíveis trajetórias de cargos dentro de uma empresa e a política salarial está alinhada a esta trajetória. Isto quer dizer que a remuneração será de acordo com o cargo exercido pelo funcionário e este terá a chance de aumentar seu rendimento mensal durante sua trajetória.

O principal propósito de um plano de cargos e salários é estimular o desenvolvimento profissional dos funcionários. É desta forma que a organização estimula o seu colaborador a almejar crescimento profissional, melhores cargos e, consequentemente, conquistar melhores salários.

plano-carreira

O que se pode observar hoje é um interesse maior dos profissionais pelos planos de carreira ao optar por uma vaga de emprego. O salário tornou-se consequência deste plano e não mais um fator decisivo. Quem procura hoje uma oportunidade se preocupa mais em ingressar numa organização que oferece um crescimento profissional ao longo da carreira do que altos salários sem nenhuma perspectiva. Esta é uma tendência dos profissionais, já que dentro de um plano de carreira há maior estabilidade financeira e, ainda, a chance de alcançar patamares mais elevados, sem estagnação.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn