Por que funcionários deveriam usar mídias sociais.

Como sua empresa lida com o uso de mídias sociais no trabalho? Muitos chefes o proíbem, mas uma pesquisa recente mostra que a navegação na internet pode até mesmo aumentar a produtividade.

A empresa americana Kea, focada no bem estar profissional, criou um infográfico baseado em dados adquiridos em diversos estudos sobre o tema, que mostra os benefícios das mídias sociais no local de trabalho, já que as conexões sociais tornam as pessoas mais felizes. Um breve intervalo para navegar na internet, portanto, aumentaria a produtividade.

Uma experiência realizada pela Academy of Management dividiu os funcionários de empresas em três grupos – um deles não tinha direito a pausas ou navegação na internet (grupo controle), outro tinha um intervalo sem internet e o último grupo podia acessar a rede por 10 minutos. Os três grupos, em seguida, tiveram seu esgotamento mental medido. Aqueles que puderam navegar na Internet eram 16% mais produtivos do que o grupo que não pôde e 39% mais produtivos do que o grupo controle.

Você acha que o uso de mídias sociais no trabalho influencia negativa ou positivamente no seu desempenho?

Veja abaixo o infográfico da Kea (em inglês). Clique para aumentar.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn