Para inspirar

Superar os feitos dos concorrentes é bom, mas superar os próprios feitos é tudo. Esta é a máxima do livro O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino. Quem indica o livro é o fundador da CVC, Guilherme Paulus, que leu a primeira edição da publicação que conta a história de Hafid, um pobre guardador de camelos que alcança a riqueza, há mais de 10 anos. O empreendedor adotou como lema a máxima do livro e diz que é preciso saber combinar amor e paixão pelo que se faz a um sistema eficaz de vendas, para ter saúde física e mental admirável, além de poder e riqueza.

A biografia de Lee Iacocca, filho de imigrantes italianos que se tornou presidente da Ford, também foi uma importante influência para o empreendedor. Em “Lee Iacocca, Uma Autobiografia”, o empresário conta como superou o baque de ser demitido depois de se dedicar 32 anos à companhia. Em seguida, assumiu a presidência da Chrysler, que logo enfrentaria uma dura crise. “Mesmo em face de todos esses problemas, ele não desistiu de vencer. A derrota nunca foi uma alternativa na sua vida” destaca Paulus. “Além disso, o livro mostra que as pessoas que chegaram num posto muito elevado são seres humanos, que também passaram por dificuldades e cometeram erros”, ele acrescenta.

Fonte: Exame

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

2 thoughts on “Para inspirar

  1. gostaria de adquirir a autobiografia de lee iacooca e alguns livros de og mandino, como o maior vendedor do mundo por ex.vç pode ajudar?

Deixe uma resposta