Pais executivos também têm conflitos

Foi-se o tempo que o conflito de trabalhar fora e ficar longe dos filhos era uma questão só das mulheres. Estudos mostram que os pais também sofrem com isso nos dias de hoje. Levantamento feito com mil executivos americanos que são pais mostra que 80% dos pesquisados afirmam estar satisfeitos com suas carreiras, mas só 16% dizem que o trabalho está no centro de seus interesses.

Para os pais de hoje, não basta ser responsável apenas pelo sustento dos filhos. Cuidar das crianças também é importante para mais de 70% deles, segundo a pesquisa conduzida pelo Centro do Trabalho e Família da Boston College. Justamente por isso, os pais executivos consideram mais importante ter flexibilidade de horário no trabalho do que salários elevados.

Uma parcela relevante dos entrevistados também acredita ser importante ter tempo para o lazer com a família e 77% disseram que gostariam de passar mais tempo com as crianças durante a semana. Para 53% dos pesquisados, não trabalhar fora seria uma opção a ser considerada caso a mulher ganhasse o suficiente para manter o padrão de vida da família.

Ser um bom pai, na concepção dos executivos entrevistados, engloba prover amor, suporte emocional e estar presente na vida dos filhos. Todos esses aspectos são mais relevantes do que oferecer segurança financeira à família, de acordo com os pesquisados.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn