O seu valor no mercado de trabalho

Se você não anda recebendo nenhuma proposta de emprego, justamente no período em que o mercado anda aquecido, é hora de rever seus conceitos. Há uma falta de profissionais qualificados no mercado brasileiro, o que atinge todas as áreas, seja no campo de gestão, no nível técnico ou operacional. Tendo este panorama em vista, especialistas acreditam que ainda não estamos preparados para crescer da maneira que se pretende.

Imagem: Internet

O que se entende é que alguns profissionais podem estar ‘’invisíveis’’ aos empregadores, o que os torna pessoas “sem valor comercial”. Para ajudar a solucionar este problema, profissionais de gestão de carreira sugerem que o profissional se faça algumas perguntas : Onde estou errando? O que deveria estar fazendo e não estou? Com quem deveria estar me relacionando? De quais grupos de trabalho eu deveria participar? Quais eventos eu deveria frequentar?

Baseamos nossas carreiras em alguns alicerces e é determinante construir uma competência reconhecida no mercado, ser proativo no contexto em que se vive e trabalha, saber articular relacionamentos e definir um método para alcançar os objetivos traçados. Refletir de que forma você está investindo em cada um desses eixos e descobrir se também está invisível para a comunidade de possíveis contratantes, tanto dentro de sua atual empresa quanto externamente, é fundamental para estimular passos cada vez maiores na trajetória profissional.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn