O que eles querem?

Afinal, o que recém-formados e profissionais mais jovens desejam? Trabalhar em uma empresa internacional é mais importante do que ganhar altos salários, para os representantes da Geração Y. Esta mudança de perfil profissional ocorreu no mercado em geral, onde antes, fatores como uma grande remuneração eram considerados determinantes para um bom emprego. Isso mudou e, especificamente no caso dos jovens da Geração Y, o desejo é de crescer profissionalmente e se desenvolver no campo acadêmico.

O interesse por empresas internacionais pode ser justificado pelo fato de que mais da metade dos jovens já tiveram uma vivência internacional e, por isso, tem uma visão global. De acordo com estudo na Europa Central e Oriente, os jovens que procuram um ambiente com respeito entre colegas representam 52%, seguido pelo interesse por uma atmosfera amigável, com 49%, e 46% que desejam um equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

jovens networking

Os benefícios oferecidos também são bem vistos pelos jovens, como plano de saúde privado, com 58%, cursos e treinamentos, 47%, e bônus por desempenho, com 46%. O salário só aparece em 4° lugar, com 47%, e a progressão de carreira, com 46%, em quinto lugar.

Bom ambiente de trabalho e benefícios também são valorizados pela geração mais jovem, mas, para a maioria destes profissionais, os fatores fundamentais para a escolha de um trabalho estão basicamente na sua formação: 58% deles valoriza o uso de outros idiomas no trabalho, 55% o desenvolvimento técnico e profissional e 54% contato de trabalho internacional.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn