O melhor MBA on-line do mundo

Já passou o tempo em que os cursos à distância geravam desconfiança sobre sua qualidade. Hoje em dia, muitos bons programas são oferecidos no mundo inteiro por instituições reconhecidas e são muito bem avaliados pelo mercado. E pela segunda vez consecutiva, o curso da IE Business School, da Espanha, foi eleito pelo jornal Financial Times como o melhor programa de MBA on-line do mundo.

O principal fator que garantiu o destaque do curso on-line da IE, chamado de “Global MBA Blended”, é o salário médio que os alunos conseguiram três anos após sua conclusão, 43% maior em relação ao recebido durante o programa. Além da remuneração e outros critérios usados para avaliar também os MBAs tradicionais, foi considerada também a qualidade da entrega on-line do conteúdo e para o nível de interação entre os estudantes e os professores.

MBA(1)

Dos alunos que responderam a pesquisa do Financial Times, 90% afirmaram que alcançaram seus objetivos para o programa: desenvolver habilidades de gestão, aumentar a remuneração e conseguir uma promoção. Três anos após o término do curso, quase 30% ocupam cargos executivos, contra 12% no início do MBA, e cerca de 20% começaram seus próprios negócios após o fim do programa.

Outras duas escolas que se destacaram no ano passado completam o pódio: a britânica Warwick Business School e a americana Hough, da Universidade da Flórida. Instituições destas duas nacionalidades, aliás, dominam quase todas as posições do ranking, que não tem nenhuma escola brasileira.

.

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

  

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn