A alta da literatura de negócios

A literatura especializada em gestão está em alta. A conclusão está em artigo publicado pelo Canal RH, que diz que o conjunto de transformações pelo qual passou o mercado de trabalho na última década alçou este segmento à condição de estrela do mercado editorial. Isto não só fora do país: nomes como os brasileiros Vicente Falconi Campos e Clemente Nobrega – só para citar alguns – estão para a literatura de negócios assim como José Saramago e J. K. Rowling estão para o romance e para a literatura juvenil.

Imagem: internet

De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), as vendas do subsetor editorial “científicos, técnicos e profissionais”, no qual a instituição encaixa os títulos voltados ao mercado corporativo, teve um crescimento de 27,64% entre 2001 e 2009. Segundo análise do levantamento, os bons resultados das vendas são considerados pelos editores consequência de um conjunto de transformações no mercado de trabalho.

Várias razões são atribuídas a este crescimento. Entre elas, o fato de os profissionais terem percebido que o conteúdo adquirido em sala de aula nem sempre dá conta de prepará-lo para a vida profissional, o surgimento de inúmeros cursos de MBA, que necessitam deste tipo de livro como ferramenta, e o surgimento de novas áreas e ocupações (e consequentemente a exigência de novas competência).

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn