Mind the gap

Quem já foi a Londres sabe que no metrô se vê o tempo todo o aviso “Mind the gap“, referindo-se ao espaço entre o trem e a plataforma. O aviso tornou-se uma coisa da qual os turistas sempre se lembram e adoram. Mas o que isto tem a ver com carreira e mercado de trabalho?

Muitos profissionais se afligem por possuir alguma lacuna (ou gap) em suas carreiras.  Esta lacuna é justamente o espaço que separa o lugar onde se está do lugar onde se gostaria de estar – às vezes ela é tão intimidadora que não se tem idéia do que fazer para atravessá-la. Então, simplesmente se permanece no “trem”, deixando-se levar, nunca dando o salto necessário para a “plataforma”.

O grande problema é que, algumas vezes, o gap entre onde se está e onde se quer estar não é tão grande quanto parece. Mas a mente do profissional o transforma em algo insuperável. Isto acontece quando se deixa que os medos e a ansiedade tomem conta da situação, impedindo as ações bem pensadas. Pode ocorrer com todo mundo, e os obstáculos começam a parecer bem maiores.

Insatisfação no trabalho não significa impotência diante da carreira. Na realidade, é importante perceber que se tem tudo o que precisa e que é possível encarregar-se das mudanças necessárias, trabalhando para perceber exatamente no que consiste o gap e o que se deve fazer para ultrapassá-lo.

Mind the gap!

Fonte: Eat your Career

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn