Mercado de trabalho após os 40

O bom momento da economia brasileira fez com que o mercado de trabalho se expandisse. Ótimas oportunidades estão em jogo e novas profissões apareceram. Mas será que esse crescimento aconteceu para todas as faixas etárias de trabalhadores? Brasileiros com mais de 40 anos puderam também sentir essas mudanças? A ABRH acredita que sim, o momento é favorável para todos os profissionais, independentemente de idade, sexo ou classe social.

Atualmente, profissionais com mais de 40 anos desfazem o mito de que eles estavam fora do mercado ou que somente poderiam trabalhar como consultores. Esses candidatos estão em alta – inclusive no mercado formal – por uma simples razão: são muito experientes. Eles têm vantagem de unir conhecimento teórico com a prática adquirida durante os anos de trabalho e com a vivência.

Segundo a associação, o volume de vagas está pulverizado. Porém, existem posições específicas que só os mais experientes podem ocupar. São vagas que exigem habilidade com gestão de pessoas, na transmissão de conhecimentos práticos. Além disso, o convívio com os jovens também é benéfico. O mais jovem conhece a teoria e, quando existe um profissional referência, seu talento desabrocha mais rápido.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn