Mercado aquecido para os executivos

O mercado de trabalho para executivos na cidade de São Paulo começou 2013 aquecido. Uma pesquisa, que acabou de ser feita, revelou que em janeiro o número de vagas ofertadas a esses profissionais cresceu 10,81%. No primeiro mês do ano foram 410 oportunidades, contra 370 em dezembro.

Imagem: internet

Em janeiro, o maior número de empregos para executivos foi oferecido aos profissionais da área de Produção/Técnica, com 34% da oferta total. A seguir as áreas de Marketing/Vendas (32%), Finanças/Controle (27%), Gerência Geral (5%) e Serviços (Tecnologia da Informação,Recursos Humanos e Jurídico – 2%). O Setor de Serviços foi o maior recrutador de executivos em janeiro, com 49% da oferta total. A Indústria foi a segunda (42%), com o Comércio (7%) e os Bancos (2%) vindo a seguir.

Para os responsáveis pela pesquisa, com estes dados ainda não é possível saber como o mercado de trabalho para executivos irá se comportar durante o ano. Sabe-se bem que dezembro é um mês sempre muito fraco e que janeiro e fevereiro também não são meses de grande procura de profissionais de nível. Para fevereiro, mesmo com o Carnaval e férias, a expectativa é que os números sejam significativamente melhores do que os de janeiro. Os profissionais de Marketing e Vendas deverão ser os campeões da procura de executivos neste começo de ano, com números ainda baixos para os profissionais da Área de Comércio Exterior.

Fonte: InfoMoney

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn