Fim de ano na empresa

As festas estão chegando e o período de férias também, mas, para muitos profissionais, essa época do ano não é de descanso: é hora de atingir uma performance ainda melhor do que nos outros meses do calendário. Com foco em atingir os objetivos da empresa, relaxar e entrar no ritmo das festas de fim de ano pode parecer incompatível, mas há quem prove que é possível, até para quem trabalha em setores como o de vendas.

Confira 7 dicas dadas pelo portal Endeavor, de como deixar sua equipe motivada neste fim de ano, sem perder o encanto das festas.

Business Associates Toasting Champagne

Imagem: internet

1. Prepare-se! Um time bem preparado e ciente do que precisa entregar é sinônimo de confiança e trabalho bem feito quando as coisas apertam, pois ele sabe que vai dar conta do recado. Isso evita momentos tensos nesses períodos.

2. Esteja próximo do seu time. Todos nós temos problemas fora do trabalho, que muitas vezes nos incentivam a melhorar e, em outras, nos estressam e fazem mal. Entender o que acontece com o seu time fora da vida profissional, especialmente nesta época do ano, pode fazer a diferença.

3. Aumente a equipe, se necessário. Um time muito pressionado e que esteja trabalhando demais pode culminar em uma equipe exausta e desmotivada. Se for necessário, e possível, contrate funcionários temporários para dar uma força.

4. Organize pequenos eventos. Amigo secreto e outras comemorações típicas de fim de ano não são custosas para o orçamento da empresa, dinamizam as relações entre os integrantes do time e ajudam a relaxar nos momentos certos.

5. Permita o home office. É muito mais tranquilo para as pessoas trabalharem de casa. Desta forma, trânsito, lotação e outros problemas urbanos que encontramos no caminho de ida e volta para o trabalho podem ser evitados. Mas cuidado: não faça disso um costume que possa desengajar o time.

6. Horas flexíveis. Um funcionário exausto não produz e, partindo desse princípio, é muito melhor permitir que ele próprio tome conta de seu horário para que aproveite melhor os momentos em que esteja se dedicando ao trabalho. Permita esse tipo de flexibilidade e verá o resultado.

7. Feriado é feriado, trate-os como tal. Por mais que durante os feriados as metas sejam latentes e a carga horária a mesma de qualquer outro dia, seja flexível com seus funcionários se eles precisarem de certos breaks pontuais nesses momentos.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn