Senior1

Mais estagiários acima dos 40

Mudar nunca é fácil. Quando a mudança envolve carreira, o grau de dificuldade pode ser ainda mais alto. Iniciar uma nova trajetória profissional é o caminho indicado para muitas pessoas que não encontram satisfação e sucesso naquilo que fazem. No entanto, não é uma decisão tomada de um dia para o outro.

Também é importante destacar que, durante a mudança, há um período de adaptação e é preciso estar preparado emocional e financeiramente. Ao mudar de carreira, é muito provável que o profissional volte a ser um profissional júnior, com um cargo inferior e um salário menor.

Recomeço na Vida Profissional

É desafiador, mas muitas pessoas encaram um recomeço na vida profissional. Diante de um mercado que contrata muitos jovens em período de graduação, um número chama a atenção: cresceu 5%, de 2017 para 2018, o número de estagiários com idade entre 40 e 50 anos, conforme um levantamento de uma organização brasileira de apoio ao estágio.

O campo de atuação escolhido pela faixa etária é majoritariamente de humanas e os cursos mais escolhidos são de Pedagogia (60%), Direito (11%), Serviço Social (3%) e Ciências Contábeis (1%).

Entre os estados, São Paulo é o que conta com o maior número de estagiários acima dos 40 anos e totaliza 63%. Os cursos mais escolhidos pelos paulistas são Pedagogia (66%), sobretudo a modalidade EAD, que cresceu 22% em relação ao mesmo período no ano passado; Direito (10%) e Serviço Social (4%).

O estado é seguido por Bahia (9%), que tem entre os cursos mais escolhidos Pedagogia (60%), Direito (9%) e Letras (3%), e Pará (3%). Vale destacar que o estado da região Norte registrou aumento de 65% no número de estagiários acima dos 40 anos e os cursos mais escolhidos são de Pedagogia (67%), Ciências Contábeis (5%) e Administração (5%).

Conheça as vagas que estamos conduzindo no momento! clique aqui

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn