Mais contratação de profissionais com MBA

Segundo o Valor Econômico, a contratação de profissionais com MBA deve crescer este ano. Os dados são de uma pesquisa global do Graduate Management Admission Council (GMAC), que destacou também que as empresas estão dispostas a recrutar, inclusive, estrangeiros.

processo-seletivo

O levantamento teve participação de 530 empresas de 40 países que promovem recrutamento anualmente em escolas de negócios. Neste ano, 88% delas pretendem contratar ex-alunos de MBAs, contra 80% no ano passado, e 55% em 2010, ano que registrou a menor demanda. Mais de metade das empresas (52%) dizem ter planos ou considerar contratar profissionais de outros países, que precisam de documentação legal adicional como vistos de trabalho. Os setores em que mais companhias planejam esse tipo de contratação são consultorias, indústria, tecnologia e finanças.

Além do MBA, houve um aumento mais modesto na demanda por profissionais formados em masters de contabilidade e finanças. Pela primeira vez desde o início da pesquisa, há 15 anos, os recrutadores também responderam de quais programas, além dos tradicionais, eles buscariam candidatos. Os mais valorizados foram os masters de gestão de supply chain (27%), data analytics (26%) e marketing (24%).

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn