Lançamentos de 2012 para inspirar a carreira

De estratégias para resolver problemas da vida profissional às mais diversas dicas de carreira, os livros lançados a cada ano possuem uma infinidade de informações – úteis e às vezes nem tanto – para o mercado de trabalho. A Exame consultou diversos especialistas e fez uma lista com os lançamentos de 2012 que podem figurar na sua prateleira. Veja alguns deles:

Rápido e devagar: duas formas de pensar – O livro do psicólogo, vencedor do prêmio Nobel de Economia de 2002, Daniel Kahneman traz insights sobre como as decisões são tomadas tanto na carreira e nos negócios como também na vida pessoal. Kahneman apresenta técnicas de proteção contra falhas mentais que muitas vezes resultam em muita dor de cabeça.

Comece por você – Na obra, Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, ensina como é possível aplicar as estratégias das mais bem sucedidas startups do Vale do Silício ao jeito como conduzimos a própria carreira. Destaque para a importância do networking com profissionais de outras culturas.

O poder do hábito – O que separa um profissional que só cresce na carreira de um que amarga na trilha da estagnação? Segundo Charles Duhigg, repórter do New York Times, os hábitos de cada um. Com base em mais de 300 entrevistas e estudos, ele defende que a chave para o sucesso está em entender o que está por trás de seus padrões de comportamento e transformá-los.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn