Harmonia em equipe

Com os cortes de cargos e a sobrecarga dos profissionais que tiveram que absorver as funções dos colegas, um dos maiores desafios atuais é manter a harmonia da equipe. Nunca foi tão essencial (e difícil!) unir talentos e forças para superar a crise. Para ajudar a mapear estas dificuldades, a escola de negócios suíça IMD identificou cinco pontos específicos que costumam estar associados a um problema na equipe.

equipe-produtiva

O Propósito (a motivação pessoal) do funcionário para conduzir o projeto ao sucesso; a Integração, que tem a ver com a maturidade da equipe e sua conexão; o Conhecimento, que reúne as competências técnicas fundamentais para o trabalho; o Ecossistema, que envolve a capacidade de cada colaborador de entender a dinâmica do ambiente; e a Autoconsciência, que é a capacidade de cada um de controlar suas emoções.

Identificados estes cinco tópicos, é preciso avaliar como a equipe trabalhará suas conclusões e ajudará cada colaborador a se desenvolver dentro da equipe trabalhará suas conclusões e ajudará cada colaborador a se desenvolver dentro da equipe. Juntos somos mais fortes, e agora mais do que nunca.

.

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn