Habilidades em falta no mercado

A escassez de talentos é um problema global. Mas, pensando no assunto, um estudo feito por consultorias de carreira traçou as maiores demandas do mercado brasileiro, apontando atributos que estão em falta e são desejados por empresas de todos os portes. Confira:

Imagem: Internet

  • Comunicação – quanto melhor, mais clara e mais objetiva for a comunicação interna, melhor o rendimento da empresa.
  • Organização – a capacidade de organização representa um dos pontos mais difíceis de serem alcançados. Encontrar colaboradores com disposição para contribuir de forma eficiente também é um desafio.
  • Línguas – Apenas cerca de 10% dos profissionais de carteira assinada no Brasil falam pelo menos uma língua estrangeira.
  • Liderança – Com a necessidade de pessoal qualificado, profissionais estão cada vez mais investindo em cursos de capacitação em suas áreas, com o objetivo de assumir cargos de grande responsabilidade. Mas ainda não há candidatos com a experiência esperada.
  • TI Não somente no Brasil, como em todo o mundo, existe a carência de profissionais especializados em JAVA, NET, C++, entre outras codificações reservadas à área.
  • Pesquisa e Desenvolvimento – Bens de consumo, empresas especialistas em tecnologia e setor da indústria e ciência buscam especialistas para investir quantias financeiras nas pesquisas.

Essas e algumas outras brechas são encontradas no mercado de trabalho, porém, para que esse mercado continue evoluindo, terá de haver melhorias não somente na mão de obra, mas também dentro de alguns padrões empresariais.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn