Flexibilidade com home office

O mercado vive em constantes mudanças e, com elas, surgem novos meios de trabalho. Tendência hoje no Brasil e no mundo, o home office vem se tornando cada vez mais comum e agradando em especial aos funcionários mais jovens. No entanto, todo cuidado é pouco na hora de trabalhar em casa. Saber dividir os horários e planejar tarefas não é uma função fácil, principalmente quando se trata de um ambiente mais favorável à dispersão. Manter o foco é primordial.

Outra grande barreira com que os que pensam em trabalhar em casa podem se deparar é que algumas empresas têm uma certa dificuldade em relação ao vínculo empregatício. As leis trabalhistas ainda não são totalmente claras em relação ao home office como uma função habitual.

Imagem: internet

Sobre a flexibilidade de horário, há quem diga que funciona muito bem, uma vez que o funcionário não enfrenta o trânsito ruim e engarrafamentos, por exemplo, o que contribui para uma qualidade de vida melhor. Quando a qualidade melhora, o rendimento no trabalho também aumenta. Geralmente, as instituições formam uma espécie de planilha para medir o rendimento de seus funcionários que atuam de casa e os mesmos têm superado as expectativas, fazendo com que o número de adeptos só cresça.

O que o funcionário em esquema de home office deve levar em consideração também é a sua carga horária, para que a relação estreita entre casa e trabalho não faça com que ele trabalhe além do seu propósito e isso se torne um ponto negativo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

One thought on “Flexibilidade com home office

  1. Muito legal esta matéria. Mas o trabalho em casa ainda está longe de se ruma realidade no Brasil. As empresas são muito arcaicas e atrasadas, infelizmente.

Deixe uma resposta