Expatriação é cobiçada entre jovens profissionais

Muita gente pensa em sair do país, e a expatriação pode ser uma das melhores formas para conseguir realizar o sonho de viver a experiência de outra cultura e, ao mesmo tempo, alavancar a carreira. Mas é entre os jovens talentos que mais cresce a participação em programas de expatriação, antes restritos a funcionários com níveis sêniores. Muitas empresas têm facilitado e incentivado a ida de colaboradores com idade entre 20 e 35 anos ao exterior, prática que desponta como tendência, segundo especialistas. Para eles, quando o profissional tem essa oportunidade, aprende a pensar fora da caixa, ampliando o leque de conhecimento e, consequentemente, agregando valor para a companhia.

Travel the world monument concept

O programa de expatriação de jovens talentos também é uma maneira de reter e atrair bons profissionais, sempre dispostos a novos desafios, já que a companhia sabe que, se não der a oportunidade, vai perder o profissional para a concorrência. Enquanto isso, o jovem sabe que, se não se sentir valorizado, sempre poderá buscar outra oportunidade em outro lugar. Para estes profissionais, é uma excelente oportunidade para conhecer um novo país, língua e cultura, sair da zona de conforto e testar suas competências e habilidades.

Depois de uma experiência deste nível, os jovens se sentem mais preparados e motivados. Para consultores em carreira, o profissional que participa desse tipo de iniciativa aprende mais rápido e tem uma possibilidade maior de ganhar uma promoção. Todas as partes ganham nesse círculo virtuoso.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn