Equipes remotas na área de tecnologia

Seguindo uma tendência cada vez mais forte atualmente, 94% das empresas de tecnologia têm equipes remotas. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela empresa americana de software de colaboração Unify, que indicou o aumento da força de trabalho móvel e global atual e uma demanda urgente por soluções que elevem a produtividade e a colaboração entre várias plataformas.

equipe_remota

De acordo com os responsáveis pelo estudo, cada vez mais o trabalho é remoto, móvel e distribuído e estamos a caminho de ver 1,3 bilhão de membros de equipes virtuais se juntarem à força de trabalho global até 2015. A primeira rodada de pesquisas para o Unify New Way to Work Index foi feita em janeiro e fevereiro de 2014, contou com mais de 300 executivos de empresas do setor em 25 países e concentrou-se nos hábitos e conceitos usados por equipes bem sucedidas.

Outro dado obtido pelo estudo aponta que 68% dos executivos em equipes muito bem sucedidas têm mais da metade dos membros em outra localidade e 85% têm mais de um quarto dos membros trabalhando remotamente.

O trabalho também concluiu que as equipes bem sucedidas têm reuniões com mais foco, já que mais da metade (51%) das pessoas em equipes muito bem sucedidas diz que raramente ou nunca participam de conferências nas quais a maioria do conteúdo é irrelevante para seu trabalho.

Informações: Estadão

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn