Cursos de verão em Lisboa

Para quem pensa em fazer cursos na Europa Estados Unidos, esta é a melhor época do ano. De julho a setembro, há uma enorme oferta de cursos de férias. Em Portugal, a Universidade Nova de Lisboa criou, há sete anos, a escola de verão, com cursos intensivos de uma ou duas semanas durante as férias do meio do ano. O objetivo é justamente atrair um público estrangeiro, principalmente os vindos de países de língua portuguesa. Neste ano, a faculdade de ciências sociais e humanas oferece 130 cursos, em áreas variadas, como história, informática, ecologia, gestão pessoal, urbanismo, filosofia, economia e política.

Segundo reportagem do Jornal da Globo, o curso mais concorrido nos últimos anos é o de “escrita criativa“.  O curso, cujo escritor Nuno Júdice é um dos professores, já está com as vagas esgotadas. Para ele, Brasil e Portugal são dois países que têm uma visão poética do mundo.

Imagem: Reprodução

O interessante de fazer um curso em outro país é que o aprendizado continua mesmo depois da aula. Nas praças e ruas históricas de Lisboa, todo brasileiro conhece um pouco mais de si mesmo e de sua história.

A universidade põe à disposição dos alunos da escola de verão as residências universitárias, a um preço bem convidativo. Os cursos são dirigidos tanto para estudantes como para professores, ou profissionais em meio de carreira. Os temas podem ser de interesse geral, como história da arte ou liderança profissional. Ou então muito específicos como paleografia, antropologia biológica, análise de dados em SPSS, ou leitura de hieróglifos. Para todos as expectativas.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn