Conheça a nova MSA Norte!

Reconhecendo o potencial da região Norte para o desenvolvimento do Brasil e as oportunidades, em especial, dos segmentos de mineração, agricultura e energia, a MSA RH inaugurou seu novo escritório na cidade de Belém. A iniciativa tem a liderança de Adriana Lobo, profissional com mais de 15 anos de expertise em Recursos Humanos, com grande ênfase em gestão de desempenho de executivos e consultoria.

Para Adriana, o mercado do Norte é mais segmentado e, portanto, apesar do desafio, pode representar grandes oportunidades e a descoberta de profissionais com relevante especialização. Segundo ela própria mencionou, nosso maior desafio será dar continuidade à trajetória de sucesso que a MSA vem percorrendo há mais de duas décadas em todo o Brasil. Estamos animados com esta nova empreitada!

Confira abaixo o “bate-bola” que o Blog da MSA fez com Adriana Lobo sobre a nova MSA Norte:

Belém_MSA_Norte

Blog da MSA: Esta é a primeira filial da MSA fora da Região Sudeste. O que foi determinante na escolha da cidade de Belém para abrir esta nova frente?

Adriana Lobo: A região Norte, notadamente o estado do Pará, representa uma força em potencial para o desenvolvimento do Brasil. Mesmo sofrendo com a atual crise econômica do país, esta região acena com grandes oportunidades, pois, além do crescimento da população, que gera um mercado consumidor que demanda, há uma vocação para implantação e operação de grandes projetos em diversos segmentos, com destaque para a cadeia da mineração, agrícola e energia.

Além de Belém já ter um mercado consolidado, possui também posição geográfica importante, pois nos permite transitar pelos estados e regiões próximas com facilidade e relativa rapidez.

Blog da MSA: Como é o mercado de Recursos Humanos na Região Norte e quais as expectativas para a nova filial, em termos de posicionamento neste mercado? 

Adriana Lobo: As empresas da região já despertaram há algum tempo para a relevância do tema Gestão de Pessoas e já vêm se preocupando em utilizar estas práticas mais sofisticadas, e isso vem ganhando velocidade. A MSA Norte pretende trazer um nível diferenciado de atuação, contribuindo para a elevação da qualidade deste mercado.

Blog da MSA: Qual a principal diferença entre o mercado de trabalho no Norte e no Sudeste, principalmente após a crise econômica e política brasileira?

Adriana Lobo: A diversificação existente no Sudeste não se repete no mercado do Norte. Aqui, temos uma maior concentração em alguns segmentos, especialmente na área de mineração, por exemplo. Por um lado, isso pode constituir em um desafio, mas temos grandes oportunidades e profissionais com grande especialização nestes segmentos.

Blog da MSA: Para você, quais são os maiores desafios da nova filial? 

Adriana Lobo: O maior deles é repetir o sucesso que a MSA já tem nacionalmente e, principalmente, nos locais onde a empresa já está fisicamente.

MSA Norte
Tel: (91) 2992-0041
Rua 28 de Setembro, 982, Reduto – 66053-355 – Belém – PA

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn