Comunicando com eficiência

Seja para informar, influenciar, ou entreter os ouvintes, falar bem em público cumpre missões desde a simples transmissão de informações até a motivação de pessoas. Para isso, não basta se expressar usando palavras bonitas e complicadas. O executivo que se expressa bem em público consegue transmitir a mensagem de forma mais clara, mais direta, mais assertiva e mais persuasiva.

Um dos mitos comuns no ambiente de trabalho é o de que algumas pessoas nasceram com o dom da oratória. Por mais que alguns pareçam ter facilidade para falar em público, esta é uma característica que pode ser aprimorada durante a carreira, até por quem não tem facilidade para se comunicar.

Selecionamos dois livros interessantes que tratam do assunto e dão dicas de como se comunicar de forma estruturada. Fazer cursos e praticar a oratória também são atitudes importantes para aprimorar o discurso.

A Arte de Falar em Público

José Carlos Leal

Ed. Impetus/Campus

Tem como objetivo ensinar a arte de falar em público e ser um bom orador, pois é fato que todos aqueles que falam em público não estão livros de se amedrontarem.

O que a vida me ensinou – Ninguém é tão bom que não possa melhorar

Reinaldo Polito

Ed. Saraiva

A série O que a Vida me Ensinou revela as principais experiências, os episódios mais marcantes, os maiores desafios, os valores e os princípios que nortearam a vida de profissionais de destaque em suas áreas. Nesta edição, Reinaldo Polito revela os segredos que o levaram a montar um dos mais bem-sucedidos cursos de oratória do mundo. E compartilha histórias, referências e inspirações.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn