Leadership

Comportamento de líder

Uma pesquisa recente nos Estados Unidos apontou as maiores reclamações de colaboradores em relação aos seus líderes – e cerca de 90% estão diretamente associadas a problemas de comunicação. Questões como a falta de reconhecimento profissional, de instruções claras e de tempo para interagir com a equipe são as principais para impedir uma liderança empresarial mais eficaz. Mas “reclamações” pessoais também foram citadas, como “não perguntar sobre a vida fora do ambiente de trabalho” e “recusar-se a falar com pessoas pessoalmente”.

No Brasil, muitos funcionários também têm queixas a fazer sobre seus gestores. De acordo com a uma das maiores publicações de negócios do país, 36% dos dos profissionais estão até mesmo dispostos a pedir demissão por causa de seus chefes. O dado é de uma pesquisa feita com mais de 10 mil entrevistados. Ainda dentro deste universo, 60% consideram seus líderes bipolares, autoritários, enroladores ou inseguros.

É evidente que um bom líder tem em mente que o espírito coletivo e a harmonia do time são fundamentais para a evolução dos projetos. Por isso, de tempos em tempos é importante um olhar mais crítico para o próprio comportamento, pois sempre podemos aprender com o outro, não importa o seu lugar na empresa.

Conheça as vagas que estamos conduzindo no momento! clique aqui

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn