Chefe no Facebook: você adiciona?

Você adicionou o seu chefe no Facebook? Uma pesquisa realizada recentemente indica que os brasileiros estão entre os profissionais que se sentem mais confortáveis em adicionar os superiores na rede social.

Enquanto na média mundial entre 13 países analisados, 19% dos funcionários disseram se sentir “muito confortáveis” com o chefe na lista de amigos, entre os brasileiros o índice foi de 41%, perdendo apenas para os chilenos (43%). Entre os profissionais da Alemanha, os últimos da lista, a taxa cai para 8%.

Além disso, apenas 7% dos brasileiros disseram não estar “nada confortáveis” em ter o chefe no Facebook, o menor índice da lista. Na Alemanha, onde o índice é maior, esse desconforto chega a 36% dos profissionais.

Já em relação a ter colegas entre os amigos do Facebook, 51% dos brasileiros afirmaram estar “muito confortáveis” com a situação, o maior índice entre os países analisados. A média mundial é de 25%. Só 4% dos brasileiros se dizem muito desconfortáveis com a situação.

Mesmo assim, para os organizadores do levantamento, se o internauta decidir adicionar colegas de trabalho e clientes na rede social, a indicação é manter uma abordagem inteiramente profissional. É importante evitar colocar o que você comeu hoje ou em qual bar você vai à noite, por exemplo.

A recomendação dos especialistas é de que as questões pessoais fiquem restritas ao Facebook e profissionais ao LinkedIn e Twitter. A preocupação maior, além da marca que o profissional representa, é a marca dele mesmo.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn