Brasil foi um dos que mais contratou em 2012

Apesar da latente falta de qualificação da mão de obra local, anunciada pelo mercado, as empresas brasileiras estão contratando como nunca. O Brasil foi o quinto país que mais contratou novos profissionais no ano passado, segundo uma pesquisa britânica. O estudo apontou que 42% das empresas brasileiras abriram novas vagas em 2012, o melhor resultado desde 2009, quando o país ficou em segundo no ranking. Em 2011, o Brasil havia ficado em 150, com índice de contratação de 40%.

Imagem: internet

No ranking global, que avaliou 12.500 companhias privadas de 44 países – cerca de 280 empresas de cada nação -, o Brasil ficou com o quinto maior nível de contratação do período, atrás apenas de Índia (62%), Turquia (60%), Peru (57%) e Chile (43%). Na outra ponta da tabela, os países com menor índice de contratação foram Grécia, Espanha e Irlanda, todas economias que sofrem com os efeitos da crise na Zona do Euro.

Os grupos que mais contrataram foram os países da América Latina, com média de 35%, e os do BRIC (sigla formada por Brasil, Rússia, China e Índia), com 31%. Quem menos recrutou foram as empresas da zona do euro, com 14%. A exceção ficou com a Alemanha, onde 36% das companhias relataram ter contratado funcionários nos últimos 12 meses.

Fonte: Folha de S. Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

One thought on “Brasil foi um dos que mais contratou em 2012

  1. É uma boa notícia para os brasileiros, saber que em seu país as empresas estão contratando mão de obra apesar do fraco desempenho da economia no ano de 2012. Isto significa que os empresários estão animados com relação aos anos seguintes. Agora a tarefa é aumentar a produtividade desta mão de obra.
    Porém, no que diz respeito a pesquisa, não ficou claro para mim se os resultados se referem a contratações líquidas ou apenas a contratações em si, o que faz uma grande diferença.

Deixe uma resposta