Bem sucedidos valorizam os fins de semana

Pessoas que conquistam boas posições e sucesso profissional relativamente rápido não são raras no mercado. Mas como elas conquistam isso tudo tão cedo? Uma das respostas pode estar em encarar os fins de semana como um tempo importante para desconectar do dia-a-dia e ter a chance de pensar com mais profundidade sobre a carreira. Eles são uma boa chance de refletir e ter uma atitude mais introspectiva sobre questões maiores.

O livro recém lançado “What the Most Successful People Do on the Weekend” (“O que as Pessoas Mais Bem-Sucedidas Fazem nos Fins de Semana”, em tradução livre), explica que pessoas de sucesso sabem que o sábado e o domingo são a arma secreta do sucesso profissional. O profissional precisa chegar na segunda-feira pronto para a ação e para isso é importante deixar que esse período o rejuvenesça, e não que o canse mais.

Imagem: internet

Segundo matéria publicada pela revista Forbes, pessoas muito bem sucedidas sabem o que querem fazer, são focadas em criar a vida que querem levar. Elas são geralmente as que atingiram a felicidade e estão satisfeitas com trabalho, família e vida espiritual. Essas pessoas precisam se sentir motivadas para encarar os próximos desafios.

Muitos especialistas acreditam que o sucesso é atingido de duas formas: alcançar e superar metas financeiras ou atingir uma grande satisfação através do trabalho. O sucesso real liga os dois, é a prosperidade combinada à paixão pelo trabalho.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn