Aula de relacionamento pessoal para geeks

Depois de muita desvalorização, ser geek (viciado em tecnologia) foi aos poucos ficando mais chique. Agora, surge uma nova geração de nerds: os brogrammers, que desafiam o conceito tradicional de aficionado em tecnologia e ciência. O estereótipo tradicional, que ainda persiste na cabeça da maioria das pessoas, está sendo aos poucos quebrado graças ao legado de gênios como Steve Jobs, fundador da Apple, e à crescente dependência dos americanos de aparelhos que façam a sua vida mais fácil pela tecnologia.

Imagem: Reprodução

Para garantir que os alunos tidos como “CDFs” surfem essa onda, a escola de tecnologia do MIT chegou a fundar uma Escola de Charme para alunos com idade ao redor de 19 anos. Segundo o Estadão, o objetivo é melhorar as habilidades sociais e de busca de emprego dos estudantes nerds. Na escola de engenharia da Universidade de Illinois, a mesma ferramenta de “polimento” dos jovens é utilizada. Durante um seminário de uma dia, os estudantes de áreas técnicas recebem aulas sobre etiqueta no escritório e são orientados até como se vestir melhor.

Iniciativas desse tipo, dizem especialistas, começam a dar resultado. “Houve uma mudança na visão das pessoas (sobre esses estudantes e profissionais)”, afirma Sherry Turkle, psicóloga do MIT e autora de livros sobre relacionamentos. “Nós somos todos viciados em tecnologia. E agora dependemos dessas pessoas. Então houve uma espécie de mudança na balança de poder. Agora, há respeito por esses profissionais.”

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn