Atingindo o sucesso

Roberto Shinyashiki, palestrante, doutor em administração pela FEA-USP e autor de best-sellers sobre carreira, falou com a Época Negócios sobre o que ele considera essencial para se atingir o sucesso. Para ele, muitas pessoas querem primeiro ver a fogueira queimar para só então comprar lenha. Não dá certo. O fogo é o resultado de investimentos. A lenha tem de vir antes.

O especialista defende que o sucesso depende do quanto de energia, tempo e dinheiro você investe nas suas metas: Sucesso = x Energia + y Tempo + w Investimento Financeiro. Sendo que nenhuma dessas variáveis pode ser igual a zero. Se você tiver pouco dinheiro, vai ter de investir mais tempo e energia. Se você tiver muito dinheiro, pode dedicar menos energia e tempo, mas sempre vai ter de dar algum tempo e energia. Só o dinheiro não basta.

Imagem: internet

Como um bom profissional, você tem sempre que investir tempo, energia e dinheiro para ter sucesso. Só que muitas pessoas querem ver os resultados antes, e só então começar a investir nos seus projetos. Mas sem investimentos não existem resultados. E isso vale para qualquer setor da vida:

– Se você quiser montar uma carreira de psicólogo, tornar-se um diretor de sucesso ou um empresário poderoso, tem de investir essas três riquezas.

– Ninguém se torna um grande advogado trabalhando nas horas vagas. Ninguém se torna um cirurgião de renome sem muitas horas de prática e investimentos grandes de dinheiro e energia.

– Se você quiser ter um grande amor, tem de investir energia, tempo e dinheiro na relação. Sem os três, um relacionamento pleno não acontece.

– Se você quiser ser amigo dos seus filhos, também tem de investir essas três riquezas. Pais que dão muito dinheiro aos filhos mas não dão a eles um tempo de qualidade criam relacionamentos artificiais.

E você? Está investindo com intensidade para realizar as suas metas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

2 thoughts on “Atingindo o sucesso

  1. Perfeito !!! Certamente temos muito que investir para obter e manter o sucesso. Porém, penso que além destas 3 etapas é também muito importante pensar que o sucesso estará presente no quanto de prazer que se tem em fazer o que se gosta. O estar em família, o emprego dos sonhos e o relacionamento que complementa e nunca subtrai só terá sucesso se tiver prazer também. Nunca pensar no sucesso como algo que se tem que conquistar como se fosse algo isolado de tudo. O prazer pode ser o item mais importante para a conquista do sucesso.

    Obrigada pelo espaço!
    Abraços
    Tânia Russo Machado

  2. Concordo com a Tania Russo, somente gostaria de acrescentar que a maior forca que impede as realizacoes humanas e, o medo, medo de tentar, medo de se expor, medo de falar, de errar,etc…
    penso que se conseguirmos vencer nossos medos estaremos muito proximos do tao almejado sucesso,
    um abraco a todos.

Deixe uma resposta