As 20 verdades inconvenientes sobre carreira

A consultora de carreiras americana Chrissy Scivicque fez uma lista bem interessante com o que ela considera como as 20 verdades inconvenientes sobre carreira. Veja quais são e opine.

  1. Quase todo mundo começa de baixo. Independentemente do que você acha que merece, com você provavelmente será igual.
  2. Não há respostas certas para se encontrar satisfação na carreira. Cada caminho é diferente e cada destino é único.
  3. Ser bom no que se faz não é o bastante. Talento e conhecimento só te levarão até certo ponto.
  4. Trabalho não é separado do resto da sua vida, compartimentalização é um mito.
  5. Crescimento profissional requer desconforto.
  6. Se você está insatisfeito com a sua carreira, cabe a você mudar isso. Sua situação não depende de mais ninguém.
  7. Quase todo trabalho tem uma troca e provavelmente você nunca vai conseguir tudo o que quer em um só lugar.
  8. Alcançar metas de longo prazo na carreira requer esforço sustentado e ação deliberada. Não é acidente ou coincidência.
  9. Sua carreira diz respeito a você.
  10. Uma busca por emprego bem sucedida leva, em média, de três a seis meses. Não é algo que acontece do dia para a noite.
  11. Se você odeia seu emprego, a situação provavelmente não vai melhorar com o tempo. Prender-se a ele porque tem medo apenas irá piorar o caso.
  12. Assim como um empreendedor bem sucedido tem um plano de negócios, toda carreira de sucesso deve ter um planejamento.
  13. Dinheiro pode ser a razão pela qual você tem que trabalhar, mas não a verdadeira motivação. Pessoas que acordam alegres a cada dia estão trabalhando por razões completamente diferentes. Dinheiro é simplesmente um subproduto.
  14. Aconselhamento de carreira ruim está em todo lugar. Se soa como algo muito simples para ser verdade, provavelmente é.
  15. Se nada satisfaz você em qualquer período de tempo, é hora de olhar para si mesmo. É muito provável que você seja parte do problema.
  16. Toda empresa tem aquela pessoa que falta sempre, leva todos os créditos, ou ganha mais do que merece. A boa notícia é que ela não é problema seu. Deixe isso para lá.
  17. Se você não está disposto a investir na sua carreira, por que qualquer empresa estaria disposta a investir em você?
  18. A maioria das pessoas muda de emprego de três a sete vezes ao longo da vida. Isso não significa que você fará o mesmo.
  19. Demissões acontecem e você pode ser demitido em algum momento, até mesmo por razões fora de seu controle. Você vai sobreviver.  E você ficará também mais forte por causa disso.
  20. Ninguém atinge sucesso profissional sozinho. Os profissionais mais bem sucedidos nutrem suas redes de contatos, mostram apoio e oferecem mais do que eles esperam obter.

Você concorda com todos estes itens? Acrescentaria mais algum?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

One thought on “As 20 verdades inconvenientes sobre carreira

  1. Concordo e acrescentaria mais algumas. Hoje estava refletindo sobre o quanto o ambiente externo influencia nossas decisões durante a carreira. Não podemos deixar de levar em conta o quanto isso nos afeta, nao tem a ver apenas com zonas de conforto, medo ou com falta ou excesso de gestão e planejamento da própria carreira, e sim com oportunidades e com o proposito de cada um. E verdade, cada caminho é único e repleto de aprendizagem, mas sem dúvidas também de oportunidades e da falta delas…

Deixe uma resposta