Apps para acabar com a procrastinação

Definição de procrastinação no dicionário: Adiar para depois, procrastinar o começo do trabalho, prorrogar para outro dia. Usar de delongas: procrastinar a realização de qualquer coisa.

No ambiente de trabalho, a procrastinação se torna um hábito ainda mais grave. Gera stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos.

procrastinacao

Para ajudar a abandonar a procrastinação, o InfoMoney selecionou quatro aplicativos úteis:

1) Self Control – Feito para usuários do Mac, este aplicativo é utilizado para pessoas que não tem autocontrole para evitar a procrastinação. Ele permite que você selecione os sites que quer manter bloqueado por um determinado período de tempo e impede que você reinicie o computador ou desinstale o programa enquanto ele é executado.

2) Cold Turkey – Esta é basicamente uma versão para windows do Self Control. Com uma interface fácil de usar, você pode customizar os sites que deseja bloquear e ainda paga uma “multa” caso utilize um destes sites, escolhendo a porcentagem que deseja que vá para caridade.

3) Productivity Owl – Este aplicativo ajuda no desperdício de tempo. Ele funciona como uma extensão do google chrome, ele fecha todas as abas que considera improdutiva. Você pode listar os sites que deseja bloquear.

4) Rescue Time – Este app acompanha o uso do computador para dar um retrato do que você está fazendo online. Ele ajuda a gerenciar melhor as atividades. É possível também definir metas e obter relatórios do site.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn