App para facilitar o networking

Conhece o Tinder, aplicativo de relacionamento que ajuda a aproximar possíveis pretendentes? Uma febre no mundo todo, o app não tem absolutamente nada a ver com o mundo profissional, mas um outro aplicativo tem ideia e mecânica bem próximas do programa de paquera.

O Treatings é uma espécie de Tinder para negócios, onde o objetivo básico é conectar na vida real pessoas que estejam trabalhando ou empreendendo em ramos similares. A startup criada em Nova York surgiu para criar pontes entre pessoas com interesses mútuos. Basta conectar sua conta com o LinkedIn, de onde o serviço puxa o seu currículo e principais habilidades, e depois pode marcar assuntos que te interessem e cafeterias ao redor que sejam as suas favoritas.

Picture 311

Imagem: Internet

O usuário pode tanto ativamente procurar profissionais específicos, quanto aguardar que o sistema aponte outros profissionais que possam ser seus colaboradores, incentivadores ou ‘palpiteiros oficiais’. O app também permite marcar pessoas com quem você se interessaria em bater um papo e tomar um café. Se houver interesse recíproco, o sistema coloca as pessoas em contato para agendar o encontro.

Por enquanto o Treatings tem cerca de 3 mil usuários cadastrados, a grande maioria deles dentro dos EUA. Mas os brasileiros devem aderir ao programa em breve, já que a ideia principal e que deu origem à sua criação é praticar o imprescindível networking, mas de uma forma muito mais tecnológica e prática.

Informações: B9

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn