Aplicativos para aumentar a produtividade

Já falamos no blog que os aplicativos estão avançando em ritmo acelerado na preferência dos usuários, em relação à internet (clique aqui para ler). Pois os apps também têm sido grandes aliados de profissionais que, com pouco tempo para realizar muitas tarefas, os utilizam para dar conta de uma parte delas. Para quem possui smartphone, existem aplicativos que aumentam a produtividade. Fechar relatórios, arquivar documentos ou procurar oportunidades de emprego são ações possíveis de serem feitas pelo celular através de aplicativos cada vez mais especializados lançados para iPhone e Android.

Para copiar cartões de visita – Para evitar o trabalho de organizar e guardar os cartões de visita recebidos em cada reunião de negócios, existe o aplicativo WorldCard Mobile. Através dele, o smartphone capta as informações do cartão pela câmera, que funciona como um scanner. Os dados são arquivados e integrados à lista de contatos do usuário do iPhone ou Android. Na App Store custa 6 dólares, mas oferece um período gratuito para quem quiser testar. Para os usuários de Android, ele custa 9,65 dólares.

Para acompanhar as bolsas – para os usuários de Android, um aplicativo gratuito garante o acompanhamento de ações pelo smartphone. O Google Finance é bem avaliado ao redor do mundo, mas ainda não possui suporte para os papéis da Bovespa. Neste caso, com melhor cotação feita por usuários, o aplicativo Bloomberg LP e o Quote Pro têm versões disponíveis para iPhone e Android.

Para arquivar apresentações para a reunião – Não é mais necessário levar o laptop com as apresentações de vídeo ou arquivos de PowerPoint para a reunião de negócios. O aplicativo gratuito MightyMeeting promete arquivar e compartilhar os arquivos no iPhone ou Android.

Para acessar o Linkedin – Para manter e expandir o networking, a rede social para profissionais pode ser acessada pelo smartphone. O aplicativo da rede social é gratuito e está disponível no Android Market e na App Store.

 

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn