Aplicativos já são os mais usados

A febre dos tablets e smartphones e o mundo dos aplicativos vêm impulsionando o crescimento da internet mobile. A novidade que caiu no gosto dos brasileiros já toma grandes proporções. Esse crescimento pode representar uma nova era da internet.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Flurry Analytics nos Estados Unidos, os consumidores de lá já gastam 9% mais tempo com os apps para dispositivos móveis do que com a própria web. Segundo o relatório, o mês de junho foi determinante para este panorama. Constatou-se que o uso de aplicativos cresceu 91% no ano passado, contra um crescimento bem mais modesto do uso da internet, de 16%.

O gráfico abaixo compara o tempo gasto na web e nos apps em junho de 2010, dezembro de 2010 e junho de 2011.

 

Apesar do estudo ser realizado apenas com os americanos, esta tendência não é inesperada. Com o avanço da tecnologia, os lançamentos de aplicativos são constantes e os consumidores, ávidos por novidades. É de se esperar que os brasileiros também passem a se comportar assim em breve. A substituição da web pelos aplicativos tende a se tornar uma prática cada vez mais comum. Diante deste cenário, estudiosos já falam até sobre o fim da internet.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn