Qual a sua vocação?

Como escolher uma profissão? Para a dúvida que aflige grande parte dos jovens – assim como aos mais experientes que desejam mudar de carreira -, não há “receita de bolo” ou fórmulas prontas. É comum demorar a encontrar a própria vocação e até mesmo mudar de ideia quanto a ela, anos depois de ter escolhido uma carreira.

Assim como um cantor que precisa isolar-se em um estúdio para fazer uma boa gravação, é uma boa ideia se afastar dos ruídos externos, como pressões de parentes e colegas, para entender melhor o que agrada a si mesmo.

Imagem: Internet

Para especialistas, ter conhecimento sobre os próprios dons de facilidades é importante, assim como traçar um planejamento de carreira. É essencial ter os pés no chão e saber diferenciar aspirações entre sonho e realidade, bem como estar atento ao mercado de trabalho. Que tal fazer uma projeção do quadro de mercado que irá encontrar e avaliar se ele está saturado, suas necessidades, etc.

Por fim, um conselho básico dos especialistas em carreira é: nunca desprezar o fator felicidade. Por mais que se pense racionalmente nas opções de trabalho, é ele que garante que um profissional terá sucesso em sua trajetória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta