A arte da inovação

Todos os anos, são lançados inúmeros livros voltados para profissionais, sobre temas diversos. Se você procura um livro sobre inovação, por exemplo, há um universo de milhares de títulos sobre o assunto, tornando inevitável a repetição de discurso. Neste caso, uma boa indicação é Practically Radical, do consultor americano William C. Taylor. Com idéias e histórias realmente inéditas, o autor estudou, além de empresas tradicionais, outras organizações – como um grupo de escoteiros, a Interpol e até a brasileira Magazine Luiza – e as soluções criativas de cada uma para enfrentar desafios.  

Taylor aborda estas diferentes situações e apresenta conceitos como o que ele chama de vuja dé. Trata-se de um conceito oposto ao déjà vu, aquela sensação de já ter vivido determinada situação que, na realidade, é inédita. O vuja dé ocorre quando se consegue enfrentar uma situação familiar com o frescor da primeira vez: um comportamento essencial para inovar.

Uma das conclusões a que o autor chega no livro é a de que as transformações não costumam acontecer naturalmente, mas sim originadas de crises. Para ele, não existe uma fórmula secreta para promover a inovação, mas o primeiro e mais difícil passo é a vontade de mudar.  

Practically Radical | Ed. Harpercollins Usa

R$ 59,10 na Saraiva (importado)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn