A aparência importa no trabalho?

Aqueles que não se importam com a aparência no ambiente de trabalho podem estar sendo julgados por muitas de suas colegas, segundo revelou uma recente pesquisa publicada no site do jornal Daily Mail. O estudo, divulgado pelo InfoMoney, mostrou que as mulheres rotulam os profissionais pelos trajes utilizados no escritório. Mais de 50% delas admitiram julgar suas colegas com base no que elas vestem e mais de um terço relataram que se preocupam com o que as pessoas pensam sobre suas roupas, inclusive se as utilizam com muita frequência.

Imagem: internet

A pesquisa descobriu que as mulheres estão dando maior importância às suas roupas corporativas, não apenas por uma questão de concorrência, mas porque se sentem mais seguras e acreditam ter maior chance de subir na empresa. Cerca de 60% das entrevistadas acreditam que comprar roupas corporativas as ajudam a continuar em seu emprego.

Em média, as profissionais gastam quase um quinto de seu salário em roupas de trabalho a cada ano. “Pretendendo ou não, somos culpadas em algum nível de rotular as pessoas sobre como elas se vestem”, disse uma das coordenadoras do estudo.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn