A MSA Recursos Humanos consolidou sua atuação no mercado de Recrutamento e Seleção através da experiência de seus colaboradores e o desenvolvimento de tecnologias avançadas aplicadas à área de RH, alcançando resultados mais assertivos em um curto prazo e a um custo acessível para seus clientes.

Fundada em 1993 por Miriam Sion Adissi – figura de destaque no mercado de trabalho brasileiro - a MSA estabeleceu um relacionamento de parceria e cooperação com empresas e candidatos. Ética e respeito norteiam as atitudes da equipe, como a prática de off-limits, o sigilo de informações e isenção na avaliação de candidatos. Hoje, a empresa conta com um time de cerca de 100 colaboradores atuando em âmbito nacional, a partir dos três escritórios próprios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Em sua divisão de Recrutamento, a MSA Recursos Humanos conduz um grande fluxo de processos de captação por profissionais qualificados, além do trabalho artesanal e personalizado desenvolvido pela divisão de Executive Search na busca por lideres para cargos estratégicos. Este relacionamento estreito com o mercado transformou a MSA em uma referência para novas contratações bem como para projetos atrelados aos planos de crescimento de clientes e parceiros.

Profissionais de Destaque

Miriam formou-se em História e Filosofia na Tel Aviv University, em Israel, e graduou-se em Psicologia, com especialização em Psicologia Empresarial, pela Universidade de São Marcos, em São Paulo. Além dos diversos cursos de aperfeiçoamento da área, em quase três décadas de experiência em Gestão de Recursos Humanos, Miriam participa anualmente dos principais eventos mundiais relacionados ao tema. Por isso, é considerada uma figura de destaque do mercado de contratações brasileiro, por entender e compartilhar os mecanismos mais modernos de recrutamento utilizados em todo o mundo.

Com mais de 30 anos de experiência consolidada em RH, já conduziu com sucesso mais de 5.000 processos seletivos de média e alta gerência para centenas de empresas no Brasil e no exterior. Já atuou também em projetos de vultos envolvendo contratação de grandes volumes e contingentes, para segmentos diversificados de negócios, reunindo amplos conhecimentos da cultura americana, européia e brasileira

Além de fonte de consulta para o mercado de trabalho, Miriam Sion Adissi é autora do livro “O Executivo Brasileiro – Como os Bastidores do Poder Decidem Contratações e Carreiras” (Makron Books, 1997), e participou da coletânea de artigos organizada por Andrea Sebben intitulada “Expatriados.com – Um novo desafio para os RH’s Interculturais” (Artes e Ofícios, 2009).

Conecte-se com a Miriam Sion Adissi pelo Linkedin

Graduado em Informática, MBA em Gestão de Negócios – IBMEC, Auditor de ISO9001 pela USP e diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil, Canadá e Inglaterra. Possui mais de 15 anos de experiência consolidada em Consultoria de Recursos Humanos, especialmente em projetos de assessment, diagnósticos de mercado, programas de trainee e estágio e avaliações on-line. Assessora e assiste empresas de vulto na elaboração e realização de projetos de RH de grande complexidade.

Conecte-se com o Ricardo Oheb Sion pelo Linkedin

Mestrado na área de Psicanálise, Saúde e Sociedade pela Universidade Veiga de Almeida, possui graduação em Psicologia pela Famath e Matemática pela UERJ, além de Pós-Graduação em Economia com Foco em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência consolidada de 25 anos na definição de diretrizes relativas à área de RH, visando transparência e resultados qualitativos e quantitativos de impacto na organização. Larga vivência em consultoria de gestão de RH, projetos de avaliação e de desenvolvimento de pessoas, tendo assessorado empresas de diversos segmentos da economia

Conecte-se com a Lúcia de Almeida pelo Linkedin

Psicóloga com mais de 35 anos de sólida vivência em Recursos Humanos , dos quais 26 em Consultoria Empresarial em Recursos Humanos, onde como headhunter. Berta é uma especialista na coordenação de projetos de vulto de recrutamento de executivos, líderes e especialistas. Ao longo de sua trajetória profissional estabeleceu relacionamentos de longo prazo com seus clientes, através de pilares que regem a sua atuação como integridade, confidencialidade, pró-atividade e objetividade no atendimento, sempre respeitando o nível de urgência de cada solicitação de seus clientes.

Conecte-se com a Berta Froiman Carmona pelo Linkedin

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá e pós graduado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica (PUC – RJ), mantêm contínuo aperfeiçoamento, através da participação em Congressos Nacionais e Mundiais de RH. Possui visão organizacional diversificada obtida ao assessorar como headhunter, algumas das melhores empresas para se trabalhar no mundo, implementando um bem sucedido relacionamento de longo prazo com a alta direção das empresas clientes

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Quem Somos

A MSA Recursos Humanos consolidou sua atuação no mercado de Recrutamento e Seleção através da experiência de seus colaboradores e o desenvolvimento de tecnologias avançadas aplicadas à área de RH, alcançando resultados mais assertivos em um curto prazo e a um custo acessível para seus clientes.

Fundada em 1993 por Miriam Sion Adissi – figura de destaque no mercado de trabalho brasileiro - a MSA estabeleceu um relacionamento de parceria e cooperação com empresas e candidatos. Ética e respeito norteiam as atitudes da equipe, como a prática de off-limits, o sigilo de informações e isenção na avaliação de candidatos. Hoje, a empresa conta com um time de cerca de 100 colaboradores atuando em âmbito nacional, a partir dos três escritórios próprios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Belém.

Em sua divisão de Recrutamento, a MSA Recursos Humanos conduz um grande fluxo de processos de captação por profissionais qualificados, além do trabalho artesanal e personalizado desenvolvido pela divisão de Executive Search na busca por lideres para cargos estratégicos. Este relacionamento estreito com o mercado transformou a MSA em uma referência para novas contratações bem como para projetos atrelados aos planos de crescimento de clientes e parceiros.

Profissionais de Destaque

Miriam formou-se em História e Filosofia na Tel Aviv University, em Israel, e graduou-se em Psicologia, com especialização em Psicologia Empresarial, pela Universidade de São Marcos, em São Paulo. Além dos diversos cursos de aperfeiçoamento da área, em quase três décadas de experiência em Gestão de Recursos Humanos, Miriam participa anualmente dos principais eventos mundiais relacionados ao tema. Por isso, é considerada uma figura de destaque do mercado de contratações brasileiro, por entender e compartilhar os mecanismos mais modernos de recrutamento utilizados em todo o mundo.

Com mais de 30 anos de experiência consolidada em RH, já conduziu com sucesso mais de 5.000 processos seletivos de média e alta gerência para centenas de empresas no Brasil e no exterior. Já atuou também em projetos de vultos envolvendo contratação de grandes volumes e contingentes, para segmentos diversificados de negócios, reunindo amplos conhecimentos da cultura americana, européia e brasileira

Além de fonte de consulta para o mercado de trabalho, Miriam Sion Adissi é autora do livro “O Executivo Brasileiro – Como os Bastidores do Poder Decidem Contratações e Carreiras” (Makron Books, 1997), e participou da coletânea de artigos organizada por Andrea Sebben intitulada “Expatriados.com – Um novo desafio para os RH’s Interculturais” (Artes e Ofícios, 2009).

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Graduado em Informática, MBA em Gestão de Negócios – IBMEC, Auditor de ISO9001 pela USP e diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil, Canadá e Inglaterra. Possui mais de 15 anos de experiência consolidada em Consultoria de Recursos Humanos, especialmente em projetos de assessment, diagnósticos de mercado, programas de trainee e estágio e avaliações on-line. Assessora e assiste empresas de vulto na elaboração e realização de projetos de RH de grande complexidade.

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Mestrado na área de Psicanálise, Saúde e Sociedade pela Universidade Veiga de Almeida, possui graduação em Psicologia pela Famath e Matemática pela UERJ, além de Pós-Graduação em Economia com Foco em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência consolidada de 25 anos na definição de diretrizes relativas à área de RH, visando transparência e resultados qualitativos e quantitativos de impacto na organização. Larga vivência em consultoria de gestão de RH, projetos de avaliação e de desenvolvimento de pessoas, tendo assessorado empresas de diversos segmentos da economia

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Psicóloga com mais de 35 anos de sólida vivência em Recursos Humanos , dos quais 26 em Consultoria Empresarial em Recursos Humanos, onde como headhunter. Berta é uma especialista na coordenação de projetos de vulto de recrutamento de executivos, líderes e especialistas. Ao longo de sua trajetória profissional estabeleceu relacionamentos de longo prazo com seus clientes, através de pilares que regem a sua atuação como integridade, confidencialidade, pró-atividade e objetividade no atendimento, sempre respeitando o nível de urgência de cada solicitação de seus clientes.

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Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá e pós graduado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica (PUC – RJ), mantêm contínuo aperfeiçoamento, através da participação em Congressos Nacionais e Mundiais de RH. Possui visão organizacional diversificada obtida ao assessorar como headhunter, algumas das melhores empresas para se trabalhar no mundo, implementando um bem sucedido relacionamento de longo prazo com a alta direção das empresas clientes

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