Por que você merece um aumento?

Todos gostaríamos de mais dinheiro. Talvez alguns de nós até mereçam ou precisem. Mas a pergunta fundamental, a mesma que o empregador se faz, é se o aumento é merecido. A reflexão é válida quando se vai em busca de um aumento na remuneração. Segundo um artigo do blog Eat Your Career, você merece um aumento por causa de suas ações e o impacto positivo que elas têm sobre o negócio, quando o seu desempenho tem um efeito significativo sobre a companhia ou quando produz outros resultados quantificáveis em uma base consistente.

Imagem: Reprodução

Ainda de acordo com o artigo, o merecimento deste aumento não pode ser justificado pelo fato de que seus filhos precisam de um aparelho ou de que seu carro quebrou, por exemplo. O aumento também não é mereceido pelo simples fato de que seu colega de trabalho ganhou uma remuneração mais alta, ou de que você está na empresa há mais de um ano, ou porque o preço do leite subiu. Um aumento não costuma chegar simplesmente porque seria justo ou porque iria tornar a vida mais fácil para você e sua família. Pode soar como uma verdade dura, mas o mundo dos negócios frequentemente funciona assim. O que é um aumento, se não uma recompensa?

Para avaliar se é o caso de buscar uma melhoria na remuneração, pergunte-se: o que eu tenho conseguido, que faz com que esse aumento seja merecido? Que contribuições específicas eu fiz, que demonstrem um valor maior para o meu trabalho? Qual é o impacto mensurável do meu trabalho para o negócio? No momento desta reflexão, é importante esquecer todas as razões pessoais para querer um aumento.

Feita a reflexão, você acha que merece um aumento?

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn