Valorização de salários

A expectativa para a valorização dos salários dos brasileiros é otimista. Conforme o Infomoney, nos próximos 12 meses mais de 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar as remunerações de seus colaboradores. No Brasil, dos executivos que planejam elevar os salários, 63% pretendem acompanhar a taxa de inflação e 25% acreditam que o aumento a ser concedido deve superar a taxa.

Imagem: Reprodução

Segundo os responsáveis pelo levantamento, a taxa de desemprego aliada a uma análise do salário real e ajustes salariais são indicadores chave para sinalizar a situação econômica de um país. O importante é analisar se os aumentos salariais são oriundos de melhoria de desempenho, do momento econômico ou depressões inflacionárias. Os empresários do setor de saúde, com 90%, são os que mais esperam aumentar os salários, de serviços financeiros com 88%, Agricultura com 82%, e tecnologia limpa com 79%.

Dados do 2º trimestre do International Business Report (IBR) 2012 revelam que a expectativa do empresariado brasileiro é mais positiva que a mundial em relação à elevação salarial e que 65% dos tomadores de decisão querem ampliar os ganhos de seus colaboradores. A América Latina é a segunda região que mais espera um aumento salarial nos próximos meses, com 85% dos empresários. Em primeiro lugar está a América do Norte, com 87%. Entre os países que mais pretendem aumentar a remuneração de seus colaboradores em linha ou acima da taxa de inflação estão Argentina e Turquia (ambos com 96%), África do Sul (92%), Hong Kong (90%) e Austrália, Canadá e Suécia (todos com 88%).

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn