Universidade de Stanford traz para o Brasil programa sobre inovação e empreendedorismo

Inovação é a palavra de ordem no mundo corporativo. E para quem deseja se aprofundar no conceito, e ainda participar de aulas de uma das universidades mais importantes do mundo, agora é o momento. A Universidade Stanford está desembarcando pela primeira vez no Brasil para ministrar um curso semi-presencial com foco, justamente, em inovação e empreendedorismo.

O programa Stanford Ignite será oferecido em parceria com a Microsoft e já está com matrículas abertas até o dia 15 de abril. Serão admitidos até 50 candidatos e a expectativa é atrair estudantes com grande bagagem acadêmica nas aeras científica e/ou tecnológica e com alto potencial de inovar e liderar a transformação de ideias em planos de negócios. As aulas começam em agosto.

inovação

A proposta é oferecer tanto fundamentos de negócio quanto aspectos práticos sobre como identificar, avaliar e desenvolver ideias empreendedoras. E também oferecer o mesmo tipo de conhecimento imersivo, inovador e prático que permeia a Universidade Stanford e o Vale do Silício, na Califórnia.

As aulas vão acontecer na sede da Microsoft, em São Paulo, parceira que foi estratégica na realização deste primeiro curso ministrado pela universidade no Brasil. A carga horária total é de 100 horas e haverá a participação por teleconferência de vários professores de Stanford diretamente do Vale do Silício. Para mais informações e inscrições, acesse o site do programa.

A iniciativa coloca o Brasil na lista de seis países que fazem parte do programa global do Stanford Ignite, como Estados Unidos, Índia, China, Reino Unido e Chile. Isso confirma que os profissionais brasileiros estão cada vez mais nos planos de grandes universidades estrangeiras e, consequentemente, do mercado internacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta