Sorte na carreira

sorte

Você se considera uma pessoa de sorte? De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn e divulgada pelo Valor Econômico, com sete mil profissionais de várias partes do mundo, a maioria acredita em sorte na carreira e boa parte se considera mais sortuda do que os outros.

Dos entrevistados, 84% acreditam em sorte na carreira, mas acham que para aumentar as chances de ser sortudo, é importante ter boas habilidades de comunicação, flexibilidade, ética profissional, não deixar passar oportunidades e uma rede de contatos forte.

Enquanto isso, 48% dos entrevistados se consideram um pouco ou muito mais sortudos do que os outros. O país onde esse sentimento é compartilhado por mais pessoas é o Japão, com 74% dos profissionais pesquisados. Em seguida vêm a Coreia do Sul, Áustria, Alemanha, França, Suíça, Estados Unidos, Espanha e Austrália.

O Brasil não participou da pesquisa, mas o que você responderia? A sorte na carreira existe mesmo ou apenas o trabalho duro é o caminho para atingir os objetivos profissionais?

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

2 thoughts on “Sorte na carreira

  1. Muito interessante este estudo. Pena que o Brasil não participou. Eu estaria no grupo que acreditam em sorte na carreira. Porém, também acho que para aumentar as chances de ser sortudo, é importante ter boas habilidades de comunicação, flexibilidade, ética profissional, não deixar passar oportunidades e uma rede de contatos forte. Obrigado, Miriam e ao Grupo MSA, por divulgar este estudo.

  2. Acredito na sorte de ter oportunidades, mas sem estar preparado, nem as oportunidades Vc enxerga.

    Gosto do pensamento do Oscar Schmidt, nosso “Mão Santa” do basquete:
    – Quanto mais Eu treino, mais sorte tenho.

    Rocha

Deixe uma resposta