Você pode estar sofrendo de Síndrome da Pressa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que nove em cada dez pessoas sofrem com as mais variadas formas de estresse. E os fatores mais estressantes são as pressões no trabalho e o ritmo de vida acelerada.

No ambiente de trabalho, ninguém está imune a uma situação estressante, e em alguns casos alguns funcionários desenvolvem a chamada a Síndrome da Pressa, que prejudica o desempenho no trabalho e a vida pessoal do trabalhador. A síndrome faz com que o funcionário fique mais competitivo, agressivo e com desejo de produzir mais em menos tempo. O profissional fica com dificuldade de concentração e a criatividade é afetada devido ao imediatismo na hora de resolver os problemas.

Imagem: internet

Quem não sabe lidar direito com o tempo sofre mais, principalmente pela obrigação em cumprir prazos e horários. Para os médicos, a síndrome é um quadro permanente de ansiedade, que pode se transformar em sérias doenças. O resultado são pessoas que se cobram em excesso para cumprir tudo o que é exigido, desencadeando o estresse.

Para ter uma qualidade de vida melhor e se livrar da síndrome da pressa, o tratamento mais eficiente é mudar a maneira de enxergar as situações do dia a dia. É preciso analisar se há algo em excesso ou faltando para alcançar o equilíbrio. Um bom funcionário não é o que produz mais e sim o que trabalha com qualidade e obtém resultados satisfatórios.

As empresas têm papel importante para construir um ambiente agradável para seus colaboradores. Dependendo da situação é indicado sugerir tratamento médico, afastamento do trabalho, mudança de hábitos e medicação.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn