Você pode estar sofrendo de Síndrome da Pressa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que nove em cada dez pessoas sofrem com as mais variadas formas de estresse. E os fatores mais estressantes são as pressões no trabalho e o ritmo de vida acelerada.

No ambiente de trabalho, ninguém está imune a uma situação estressante, e em alguns casos alguns funcionários desenvolvem a chamada a Síndrome da Pressa, que prejudica o desempenho no trabalho e a vida pessoal do trabalhador. A síndrome faz com que o funcionário fique mais competitivo, agressivo e com desejo de produzir mais em menos tempo. O profissional fica com dificuldade de concentração e a criatividade é afetada devido ao imediatismo na hora de resolver os problemas.

Imagem: internet

Quem não sabe lidar direito com o tempo sofre mais, principalmente pela obrigação em cumprir prazos e horários. Para os médicos, a síndrome é um quadro permanente de ansiedade, que pode se transformar em sérias doenças. O resultado são pessoas que se cobram em excesso para cumprir tudo o que é exigido, desencadeando o estresse.

Para ter uma qualidade de vida melhor e se livrar da síndrome da pressa, o tratamento mais eficiente é mudar a maneira de enxergar as situações do dia a dia. É preciso analisar se há algo em excesso ou faltando para alcançar o equilíbrio. Um bom funcionário não é o que produz mais e sim o que trabalha com qualidade e obtém resultados satisfatórios.

As empresas têm papel importante para construir um ambiente agradável para seus colaboradores. Dependendo da situação é indicado sugerir tratamento médico, afastamento do trabalho, mudança de hábitos e medicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

One thought on “Você pode estar sofrendo de Síndrome da Pressa

  1. A linha de expressão é baixa de comunicar e de dialogar numa forma expressa e até o texto é expresso na pressa indicativa na escrita. Mas, o observa o grande número de pessoas que estão matando, como atropelar na faixa de pedestre, a educação acabou, a moral acabou, a vida acabou sem a fora de condizer a condição de viver a vida. A hora da impaciência é feita de in loco. O local acabou com a Educação fragilizada e corrompida. Feito que e efeito da ampla massa do celular, da globalização, da façanha de ler com filho o que aprendeu e ensinou. A profissão exerço é de Professor: educar ao educando. Mas, não parte do Educando, e sim, família e moral. A experiência exposta de ver que escola particular, por mais onde esteja, visto de outros olhos, por mais distante que seja o local de trabalho, e pública, são de fato o berço da sociedade: agitada e complexa. Agitar por natureza e complexa por fenômeno. Natureza humana, fez encadear uma mistura de raça (índio, negro, branco) que trouxe um fenômeno que o brasileiro criou para inutilidade, um estresse da pressa, e o baiano, a moleza e ginga. O capixaba, por seu jeito simples a coisa de fazer, o carioca, pela esperteza, e o paulista… Paulista: estrutura de ser humano e de pessoa mais estressante no dia a dia. Faz pensar que você e demais paulista, são um problema: pimenta nos olhos é refresco para outros. Expressão popular que a pressa é inimiga da imperfeição.

Deixe uma resposta