Quem estuda ganha mais

Uma pesquisa feita pela consultoria americana PayScale mostrou como cursos de mestrado, doutorado e MBA podem afetar diretamente o salário de profissionais de diversas áreas, como Engenharia, Administração, Economia, Direito, Marketing e Tecnologia.
Profissionais da área de Engenharia de Petróleo com mestrado, por exemplo, podem receber salários entre U$102 até U$180 por hora. Já os Engenheiros de Produção com doutorado completo têm salários que giram em torno de U$108 à U$150/hora, enquanto Engenheiros Elétricos e de computação com o mesmo nível educacional recebem até U$145. Já na área de Marketing, profissionais com MBA podem chegar a um nível salarial que gira em torno de U$135/hora e os advogados com Juris Doctor recebem entre U$66 e U$139/hr.

Success ladder

Os executivos que tinham mestrado ou doutorado foram os que revelaram possuir o maior salário em relação àqueles com diploma apenas do ensino superior. A pesquisa foi feita nos EUA, mas sabe-se que no Brasil, cada vez mais, as especializações afetam de forma positiva os salários dos profissionais.
Alguns especialistas até afirmam que cursar um MBA não se trata mais de um diferencial, já que cerca de 68% dos profissionais já possuem uma pós-graduação do tipo (Uol). Mas é fato que esses cursos influenciam no salário e, quanto maior a graduação, maior a remuneração.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn